Espaço Terapêutico de Vila Velha


Quem quer desfrutar o melhor da vida, em todas as suas fases, sabe a importância de manter a saúde em dia, e a perfeita relação entre corpo e mente. Vida é movimento e o Espaço Terapêutico de Vila Velha existe para oferecer a você diversas opções em atividades físicas que vão muito além de procedimentos e exercícios convencionais.

FISIOTERAPIA GERAL:



Utilizando técnicas e recursos de reabilitação através de atendimento individual (1 paciente por sessão), o tratamento é realizado com alto nível de atenção ao paciente, conseguindo assim uma recuperação mais rápida.

FISIOTERAPIA PELO MÉTODO DO REEQUILÍBRIO SOMATO EMOCIONAL:

Área externa do Espaço Terapêutico
O Reequilíbrio Somato-Emocional é um método fisioterapêutico para eliminação de tensões posturais, bloqueios físicos ou inibições de movimento. Baseia-se no reequilíbrio da tonicidade corporal sobre um eixo biomecânico adequado, voltado a reestruturar o ser humano de forma integral, ou seja, no aspecto físico, psicoemocional e orgânico. Com esse método eliminam-se dores crônicas, ansiedades, stress provenientes de uma série de problemas que alteram a consciência corporal e global. Aliviando esses sintomas é possível devolver a alegria de viver ao indivíduo e fazê-lo reencontrar a fé perante a vida.

MUSCULAÇÃO TERAPÊUTICA:

Envolve exercícios de força contra resistência (aparelhos, halteres, caneleiras) mais alongamentos e exercícios aeróbicos com o mínimo de impacto. Atividade individualizada com agendamento prévio, essa modalidade
proporciona aumento da vitalidade, da força e da resistência.

EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS FUNCIONAIS:
Aula de exercício terapêutico funcional
É uma opção perfeita para quem quer garantir maior bem-estar e cuidar da saúde com prazer. Aulas realizadas em pequenos grupos, com movimentos de baixo impacto e com respeito às individualidades. Utiliza-se de várias técnicas de exercícios (alongamento, pilates, ginástica com bola, hatha yoga, tai chi). Tem como objetivo a melhora das funções do sistema músculo-esquelético, aumento da flexibilidade, do equilíbrio e da postura.

Como chegar: clique para ampliar

Contatos:
E-mail: espacoterapeutico_vv@hotmail.com
Telefone: (27) 3229-1003